Esporte

Muros do estádio do Botafogo amanhecem pichados pela torcida do clube

Atualmente, o Botafogo é comandado pelo americano John Textor - Reprodução | Redes Sociais
Xingamentos são direcionados aos jogadores do time, a comissão técnica e também a diretoria  |   Bnews - Divulgação Atualmente, o Botafogo é comandado pelo americano John Textor - Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 25/11/2023, às 10h51 - Atualizado às 11h16


FacebookTwitterWhatsApp

A torcida do Botafogo pichou os muros do estádio Nilton Santos (Engenhão), na madrugada deste sábado (24), em revolta com os recentes resultados do time no Campeonato Brasileiro da Série A

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os xingamentos são direcionados aos jogadores do time, a comissão técnica e também a diretoria do Glorioso. Atualmente, o Botafogo é comandado pelo americano John Textor, empresário que comprou 90% das ações do clube.

Nas pichações no estádio, o empresário foi chamado de comediante e ofendido com mensagem em inglês ("fuck you, Textor"), além de outra com ameaça: "O Botafogo vale mais que sua vida".

Durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro, o Botafogo liderou a competição de forma quase isolada. Ao fim do primeiro turno, a diferença para os vice-líderes, Palmeiras e Grêmio, era de 13 pontos. 

Após a saída do técnico Luís Castro e a crise com Bruno Lage, o Glorioso não conseguiu mais se estabilizar na competição e viu a diferença ser reduzida gradativamente. Na última rodada, o time atualmente comandado por Tiago Nunes foi, enfim, ultrapassado na tabela pelo Palmeiras. 

Nos últimos sete jogos, o Botafogo não conseguiu vencer nenhum jogo sequer, tendo conquistado apenas três de 21 pontos disputados. A sequência é a pior do campeonato, empatada com o lanterna América-MG.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp