Esporte

Nino Paraíba abre mão do valor que tinha a receber do Ceará

Felipe Santos/Ceará
Segundo Deputado, Nino fez "declaração de culpa" na Operação Pealidade Máxima  |   Bnews - Divulgação Felipe Santos/Ceará

Publicado em 24/05/2023, às 10h48   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral-direito Nino Paraíba fez uma delação na Operação Penalidade Máxima, seugndo o deputado federal Danilo Forte (União Brasil) informou ao programa O POVO News. O parlamentar disse que a delação foi feita na última segunda-feira. Além disso, o jogador abriu mão de um valor que ainda tinha a receber do Ceará. 

“Já tem quatro jogadores do Ceará envolvidos, dois dentro do processo. Nino Paraíba fez a delação ontem e até liberou o Ceará da indenização que teria a receber da rescisão contratual. Isso é uma declaração clara de culpa que ele tem. Mas isso é pouco. A torcida do Ceará foi humilhada. Precisamos aprofundar a investigação e ir além do que está sendo dito na imprensa”, disse.

Nino foi citado em conversas de apostadores acusados por manipulação jogos de futebol da Série A de 2022, dentro da investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) dentro da operação “Penalidade Máxima II”.

Em print do celular de um dos apostadores investigados, Luis Felipe Rodrigues de Castro, consta uma conversa com Nino Paraíba, com um comprovante de transferência enviado ao jogador. Além dele, o volante Richard Coêlho, ex-Ceará e atualmente no Cruzeiro, também foi citado.

O MP-GO pede a condenação do grupo envolvido no esquema, além de haja o ressarcimento de R$ 2 milhões aos cofres públicos por danos morais coletivos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp