Esporte

Novo reforço de time baiano, Cristian Bell diz que não vai receber salário e que sonha em fazer gol contra o Vitória

Paulo M. Azevedo/ BNews
Cristian Bell foi anunciado pelo Botafogo Sport Club, como a mais nova contratação para a temporada 2022  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 12/02/2022, às 20h21   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Influenciador digital, ator, cantor, empresário e agora jogador de futebol profissional. Cristian Bell foi anunciado pelo Botafogo Sport Club, como a mais nova contratação para a temporada 2022. Acostumado a lidar com os mais de 2 milhões de seguidores que possui nas redes sociais, ele agora vai ficar cara a cara com uma torcida fervorosa nas arquibancadas dos estádios que receberão os jogos da série B do Campeonato Baiano.

Aos 24 anos, o baiano afirmou que está realizando um sonho de infância. Não só dele, mas também do seu pai e do avô. Rejeitado na infância em testes nas categorias de base do Bahia e Vitória, Bell, que já perdeu sua conta no Instagram várias vezes, comemorou a oportunidade, em sua primeira entrevista coletiva como jogador que ocorreu na manhã deste sábado (12) em um hotel, na Avenida Paralela, em Salvador.

"Já me frustrei e já chorei muito por não ter conseguido realizar meu sonho naquela época, mas eu sei que as coisas acontecem no tempo de Deus [...] Tudo em minha vida que eu coloquei esforço e dedicação eu consegui exercer da melhor forma e acho que no futebol não vai ser diferente", disse Cristian sob o olhar atento do pai que também participou da coletiva.

cristian
Cristian Bell será o camisa 10 do Botafogo Sport Club

A felicidade é tanta que nem as diversas críticas que tem recebido desde quando anunciou a nova profissão o abalaram.

"De todas as profissões que já atuei essa foi a que recebi mais críticas, no entanto, essas críticas não me abalam. Eu acredito muito no propósito de Deus. O meu objetivo é levar visibilidade para a série B do Campeonato Baiano”, enfatizou o agora jogador que rebateu os comentários de que estaria ‘tomando o lugar de milhões de jovens’ que assim como ele sonham em atuar em time profissional.

Eu vi muita gente falando que eu estava tomando o lugar de milhões de jovens, mas eu sou uma pessoa só, ou seja, só estou tomando o lugar de um só. Acredito que eu vá levar muita visibilidade para a série B o que vai acabar gerando novas oportunidades para esses jovens.

O influenciador, que recentemente escapou por pouco de um afogamento, salientou ainda que não vai receber salário para atuar no clube, que possui sede na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. “Quero deixar claro que não vou receber salário o que eu quero é realizar meu sonho de entrar em campo”, afirma.

A estreia de Cristian nos gramados está prevista para o dia 20 de maio, data do início das partidas da série B do Baianão e engana-se quem pensa que ele não está se preparando.

“Já perdi 10 quilos porque eu estava acima do peso, ou seja, me preparei mentalmente e fisicamente e estou gostando da forma como estou me dedicando. Não é uma tarefa fácil conseguir perder peso. Hoje eu tenho uma resistência maior do que eu tinha antes, então eu vou para cima. E se eu fizer um gol, vão ter que me engolir”.

cristian bell
Cristian ao lado dos pais, da namorada e dirigentes do clube

Questionado se recebeu conselhos de amigos jogadores, incluindo o craque Neymar,  com quem esteve em outubro do ano passado em Paris, Cristian revelou que recebeu bastante incentivo e um super toque.

“Todo jogador que eu conversei disse que era para eu me jogar, mas pediram para eu ter cuidado com lesões. O David que jogou no Vitória disse que vai me dar uma chuteira profissional. Só não conversei com Neymar ainda. Mais tarde eu ligo para ele”, brincou o baiano que sonha em fazer um gol contra o Vitória.

“O contrato é de seis meses, mas se Deus abençoar e o time subir para a série que é o que acho que vai acontecer, eu só vou querer jogar contra o Vitória. Tenho esse sonho em fazer um gol contra o Vitória”, disse aos risos.

Matérias relacionadas:

Mas, se o assunto for enfrentar o Bahia, seu time coração, nada de deixar o fanatismo de lado. “Se eu fizer um gol não vou comemorar, quando começar a tocar o hino eu vou cantar junto e ainda vou pedir para algum jogador trocar de camisa comigo”, declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp