Esporte

Olimpíadas Paris: Campeão em 2004, Dante projeta jogos em Paris e exalta evolução do esporte brasileiro

Washington Alves | COB
Ex-ponteiro da Seleção de vôlei esteve em Salvador para bate-papo no Yacht Clube  |   Bnews - Divulgação Washington Alves | COB
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 12/04/2024, às 20h27 - Atualizado às 20h52


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador de vôlei Dante Amaral esteve em Salvador nesta sexta-feira (12), onde participou de um bate-papo no salão de eventos do Yacht Clube com a temática 'Vivências de um Campeão'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com o BNews, o ex-ponteiro medalhista de ouro nos jogos de Atenas-2004 e duas vezes medalhista de prata, em Pequim-2008 e Londres-2012, falou sobre as expectativas para a edição de Paris-2024, que já está em contagem regressiva.

"Ano olímpico é diferente. Você está mais 'nervoso', porque a sensação é de algo prazeroso. Eu vejo com ótimos olhos. Tenho minha perspectiva de que o Brasil vai sair vitorioso de maneira em geral, tanto no vôlei indoor, quanto na praia. Temos jogadores muito experientes, que são remanescentes dos jogos passados, então acredito bastante que seremos vitoriosos nas modalidades", destacou Dante.

Nas últimas edições dos Jogos Olímpicos, a delegação brasileira tem derrubado recordes quando o assunto é número de medalhas. Até 2008, a maior quantidade de conquistas havia sido 15. No entanto, a marca foi derrubada em Pequim e Londres, com 17, e posteriormente no Rio-2016, com 19. Já em Tóquio-2021, o recorde foi quebrado novamente e o Brasil fechou a disputa com 21 medalhas.

Questionado sobre a evolução brasileira na disputa das demais modalidades, o ex-jogador de vôlei pontuou que tem havido um investimento maior em estrutura para os atletas, algo que já vinha sendo feito em outros países.

"O material humano nós temos e isso é fato. Acho que dando estrutura para esses atletas, que é o que vem ocorrendo nos últimos tempos. Naturalmente, teremos frutos melhores e medalhas passarão a vir posteriormente", completou.

Por fim, Dante falou sobre a iniciativa promovida nesta sexta, no Yacht Clube. "Muito bom falar um pouco do esporte de alto rendimento, do voleibol, da minha carreira em particular, abordando sempre aqueles temas de disciplina, comprometimento, resiliência, trabalho em grupo. Esse é o nosso foco para passar um pouco dessa experiência que adquiri durante as quadras".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp