Esporte

Olimpíadas Paris: Cobrança de ingressos para bebês causa debate entre pais e comitê organizador

Foto de Kelli McClintock na Unsplash
Cobrança de ingressos para todos os públicos tem sido alvo de debates nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Foto de Kelli McClintock na Unsplash

Publicado em 16/03/2024, às 09h04   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O comitê organizador dos Jogos de Paris tem sido alvo de críticas nas redes sociais após manter a decisão de exigir um ingresso para todos os espectadores, incluindo bebês. A informação é do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De maneira geral, Paris-2024 não recomenda que os pais levem seus filhos menores de quatro anos aos locais de competição”, diz o comitê em comunicado. 

No site change.org, uma petição foi publicada para denunciar supostas regras “injustas, contrárias à natureza e contrárias ao espírito do Olimpismo”, e já conta com 170 assinaturas.

Para Adrien Pol, assistente social da Liège, na Bélgica, que espera seu primeiro filho, a decisão é “discriminatória”, mas acredita que o comitê organizador mudará suas regras. 

É discriminatório para as mulheres. Queremos que nosso bebê tome leite materno, então minha parceira Marine terá que ficar com ele. Talvez ela tenha que se sacrificar quando é algo que queríamos viver juntos”, lamenta o assistente social. 

Já na plataforma Reddit, vários comentários criticando a postura dos pais em levar os filhos recém-nascidos para os jogos olímpicos ganharam destaque. 

Façam um favor ao seu filho e encontrem um cuidador, nenhuma criança vai aproveitar em um grande salão com milhares de pessoas, muitos germes circulando e um barulho ensurdecedor”, apontou um dos participantes do fórum.

A regulamentação adotada pelo comitê organizador de Paris-2024 não é inédita, já que nos jogos de Londres-2012, a regra também se fez presente. Contudo, a organização londrina modificou de última hora o entendimento, sob pressão pública e da mídia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp