Esporte

Olimpíadas Paris: ginástica rítmica do Brasil aposta em nova coreografia com tributo a Pelé e Gisele Büdchen; confira

Lucas Ferreira/CBG
Equipe feminina do Brasil de ginástica rítmica alcança 4º lugar em Copa do Mundo com nova série  |   Bnews - Divulgação Lucas Ferreira/CBG
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 17h58


FacebookTwitterWhatsApp

De olho nas Olimpíadas de Paris, as mulheres brasileiras da ginástica rítmica estão apostando numa nova coreografia para disputa dos jogos na França. A novidade foi apresentada no último sábado (23), durante a etapa de Atenas da Copa do Mundo de ginástica rítmica – primeiro grande teste da equipe.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube

O público pôde assistir a inédita apresentação feita pelo quinteto formado por Duda Arakaki, Victoria Borges, Sofia Pereira, Nicole Pírcio e Bárbara Urquiza. A nova série apresenta o Brasil com temas característicos do país e conta com tributos a Pelé, Gisele Büdchen e Rebeca Andrade - campeã olímpica em Tóquio 2020 no salto.

A nova coreografia é a grande aposta do conjunto feminino brasileiro nos jogos de Paris, que busca um pódio inédito na ginástica rítmica. O Brasil ficou em 4º lugar na etapa de Atenas da Copa do Mundo, atrás da China (3º). O próximo teste será etapa de Sofia da Copa do Mundo, na Bulgária, entre 12 e 14 de abril.

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris

"A gente tem uma identidade brasileira muito forte sobretudo na parte artística, elemento que vem sendo mais valorizado no código de pontuação da Federação Internacional. Adicionamos também mais dificuldades com o objetivo de fazer a diferença na nota final", inicia a técnica Camila Ferezin.

Mas a grande novidade é que trouxemos um mix de músicas brasileiras. Nossa ideia é mostrar a brasilidade, toda a ginga, toda a alegria do povo brasileiro nessa nova coreografia”, finaliza.

Já pelo individual, a brasileira Maria Eduarda Alexandre ficou em quinto lugar na etapa de Atenas, disputando sua primeira final da bola. Ela ficou com a nota de 15.800, tendo o somatório de 31.700, sendo 7.900 de nota de execução e 8.000 de expressão artística.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp