Esporte

Olimpíadas Paris: Segurança e transporte na cidade preocupam para os Jogos

Reprodução / Twitter
Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 17/04/2024, às 09h47


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando 100 dias para as Olimpíadas de Paris, o transporte e a segurança na cidade francesa preocupa gestores e moradores. Com a proximidade dos Jogos, a mobilidade urbana tem sido “criticada por moradores locais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Acho que a questão mais preocupante é o transporte e, portanto, a mobilidade durante os Jogos. Isso também é o que me incomoda, pois já estamos passando por dificuldades durante todo o ano, então não consigo imaginar como será. Na verdade, vou sair de Paris durante as Olimpíadas” contou Arnaud Neyreneuf, morador de Paris, ao ge.

Para tentar evitar maiores frustrações, a presidente do conselho administrativo da Ile de France, Valérie Pécresse, anunciou no final de março o lançamento de um aplicativo dedicado a viagens durante os Jogos. O "Transport public Paris 2024" será lançado em maio e mostrará, em tempo real, o acesso às melhores rotas.  

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris.

Outro ponto que vem sofrendo críticas é o preço das passagens previstos para os dias dos Jogos. O valor unitário será fixado em 4 euros (equivalente a R$22,00), praticamente o dobro do valor atual de 2,10 euros. O objetivo é fazer com que os visitantes paguem mais para financiar o custo adicional no aumento do número de trens durante o período.

Segurança

O maior esquema de segurança previsto na França é para que a cerimônia de abertura da competição, às margens do rio Sena, seja um sucesso: cerca de 45 mil agentes de segurança do Estado estarão nas ruas, além de 2 mil agentes particulares que vão reforçar os perímetros estabelecidos pela Prefeitura de Polícia.

O presidente da França, Emmanuel Macron, admitiu planos B e C em caso de ameaça terrorista e explicou que a cerimônia de abertura pode ser transferida para o Stade de France se for preciso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp