Esporte

Pai de Neymar expõe por que ajudou Daniel Alves financeiramente; saiba detalhes

Reprodução
Pai de Neymar enviou R$ 800 mil para Daniel Alves, preso em Barcelona, na Espanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/01/2024, às 18h07 - Atualizado às 21h10   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar Jr, confirmou que ajudou financeiramente o jogador Daniel Alves, preso em Barcelona, na Espanha, acusado de estupro. Conforme informações reveladas pelo Uol, a quantia de 150 mil euros (R$ 800 mil) foi usada para pagar uma multa à Justiça espanhola. 

Em conversa com Emerson Sheik, atual comentarista da CNN, o empresário revelou o motivo do auxílio. Chamado de "atenuante de reparação de dano causado", o valor pode reduzir a pena de Daniel, em caso de condenação.

"A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação", disse.

"O Daniel está preso preventivamente e não foi julgado. Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público, ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel. Eu não poderia virar as costas… E se a Justiça decidir que o Daniel é inocente? Preferi ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém", completou o pai de Neymar.

Além do auxílio financeiro, o jogador preso também constituiu como procurador, em 28 de junho de 2023, Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar pai. No mesmo dia, o lateral destituiu da gestão de seu patrimônio Dinorah Santana, sua ex-mulher.

O ato foi chancelado pelo Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp