Esporte

Passe ousado: presidente da CBF planeja novos rumos para ter Seleção Brasileira fo

FIFA/@CBF_futebol/Instagram
Presidente da CBF deve alinhar todas as mudanças nas primeiras semanas de janeiro  |   Bnews - Divulgação FIFA/@CBF_futebol/Instagram

Publicado em 13/12/2022, às 17h11   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A decepção na Copa do Mundo 2022 já tem causado reflexos na CBF. Tanto que o presidente da entidade quer reestruturar toda estrutura dentro da instituição. A entrega do comando técnico para um estrangeiro é só a ponta do iceberg. As mudanças devem ocorrer também no departamento de Seleções. 

De acordo com o Uol Eporte, para comandar o departamento os nomes sondados são os de Thiago Scuro, Gabriel Lima e o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. A definição deve ocorrer até o mês de janeiro de 2023. 

O escolhido para o cargo terá uma nova missão a partir de 2023. De acordo com a reportagem, quem aceitar o projeto de comandar o departamento de Seleções terá que integrar todos os departamentos, incluindo base e a seleção principal.

Segundo o Uol Esporte, Ednaldo Rodrigues quer contratar um profissional "secundário" para fazer um papel mais institucional e de meio-campo com os jogadores. A ideia do dirigente é trazer um pentacampeão mundial e que tenha um livre arbítrio dentro do vestiário da Seleção Brasileira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp