Esporte

Piloto brasileiro vê interesse em valorizar possível substituto de Hamilton na Mercedes

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mclaren / @gabrielbortoleto_
Gabriel Bortoleto, jovem piloto brasileiro abriu o jogo sobre situação vista com Andrea Kimi Antonelli  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mclaren / @gabrielbortoleto_
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/03/2024, às 11h28


FacebookTwitterWhatsApp

A temporada da Fórmula 2 mal começou e o nome de Andrea Kimi Antonelli já estava na boca do povo. Isso porque o jovem piloto italiano, de 17 anos, é visto como o grande favorito para a conquistar do título da categoria e é cotado como sucessor do inglês Lewis Hamilton na Mercedes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O atual campeão da F3, o brasileiro Gabriel Bortoleto, comentou sobre o assunto. De acordo com ele, tudo isso está acontecendo devido ao fato dele ser "apadrinhado".

Ele pode ser um futuro piloto de Fórmula 1, mas a gente está batalhando tanto quanto ele pra chegar lá. Eu não tenho dúvidas de que ele é um ótimo piloto, tenho certeza de que ele será um piloto de sucesso, mas ele foi apadrinhado por uma pessoa de muito poder na Fórmula 1, que muito provavelmente tem uma porcentagem da carreira dele e quer de todas as maneiras que ele vai para a Mercedes para ter uma parte do que ele ganha", afirmou Bortoleto à coluna Pole Position, do UOL.

Bortoleto ainda continuou afirmando que é o apadrinhamento do italiano que tem colocado "fogo no paddock". Apesar disso, o brasileiro reconheceu que também tem "ajuda" de uma figura muito importante na F1 e destacou que prefere chegar no topo trabalhando do que sendo "apadrinhado".

Eu não tenho um chefe de equipe de Fórmula 1 com percentagem na minha carreira. Eu tenho o Fernando Alonso, que na minha opinião é um dos melhores pilotos de todos os tempos, e eu estou muito feliz com isso. Mas cada um tem que chegar lá da sua maneira. Eu sempre coloquei na minha cabeça que, para chegar lá, eu tenho que ter um bom desempenho nas categorias de base. Ano passado eu ganhei, esse ano, se eu andar bem, eu espero ter uma oportunidade lá, mas isso tudo depende dos meus resultados. Prefiro chegar assim", concluiu Bortoleto

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp