Esporte

Piloto de Fórmula 1 admite preocupação com calendário de 2024;

Divulgação / F1
Piloto da Aston Martin mostrou receio receio por cansaço devido às 24 corridas do próximo ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / F1
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 19h13 - Atualizado às 19h15


FacebookTwitterWhatsApp

Um piloto da maior categoria do automonbilismo mundial, a Fórmula 1 (F1), abriu o jogo sobre a próxima temporada da competição. Em 2024, a F1 terá um calendário extenso e isso tem preocupado equipes e pilotos da categoria. Quem abriu o jogo e falou sobre o assunto foi o bicampeão Fernando Alonso, piloto da Aston Martin.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Alonso, que possui 41 anos, foi o quarto melhor piloto do campeonato de 2023. Apesar de se mostrar competitivo, um detalhe de 2024 tem preocupado o espanhol. Para ele, a extensão do calendário da próxima temporada, com 24 corridas previstas, pode desanimar aos pilotos da categoria.

Essa foi uma temporada bem exigente só com 22 corridas, duas canceladas. Ano que vem, com 24, teremos que ver como vai ser. Eu só vi agora que Las Vegas será uma rodada tripla, não sei o por quê. Essas coisas que esgotam minha bateria", declarou o piloto.

Essa situação também preocupa as equipes que disputam a categoria por causa dos custos e da logística. Além disso, o ponto levantado por Alonso também é observado pelas equipes devido ao esforço físico que será imposto a todos os funcionários e ao desafio com o controle do teto de gastos da categoria.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp