Esporte

Polícia identifica e abre inquérito contra torcedor do Internacional que invadiu gramado com criança

Reprodução/premiere
O torcedor não foi detido em flagrante e encaminhado ao Juizado do Torcedor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/premiere

Publicado em 27/03/2023, às 12h48   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou e indiciou o torcedor do Internacional que invadiu o gramado do Beira-Rio com uma criança no colo para agredir um jogador do Caxias. O homem de 33 anos é pai da criança, de 3, e vai ser investigado por lesão corporal e por expor uma criança a situação de risco. 

De acordo com o 'GZH', a identidade do homem não foi revelada para não prejudicar a criança, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. O depoimento do homem e da mãe criança está previsto para ocorrer às 14h, desta segunda-feira (27), na 2º Delegacia de Porto Alegre. 

A delegada Sabrina Teixeira, titular da 2ª Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), afirmou que o sócio do Internacional será enquadrado no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por "submeter a filha a vexame e constrangimento". A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão.

" Vamos verificar a situação da criança, submeter ela à perícia para ver se sofreu alguma agressão. Além disso, vamos atrás da mãe desta menina para saber em que circunstância a menina estava no jogo, bem como se a mulher também estava presente", revelou.

O torcedor não foi detido em flagrante e encaminhado ao Juizado do Torcedor por ter conseguido deixar o estádio após a agressão. O Internacional afirmou que abriu representação no Conselho de Ética do clube para investigar a conduta do sócio. O Ministério Público aguarda o recebimento oficial das imagens para se posicionar sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp