Esporte
A polícia da Colômbia anunciou a prisão, neste sábado (11), de quatro pessoas suspeitas de participação no sequestro de Luis Manuel Díaz, pai do atacante do Liverpool-ING, Luis Díaz. A vítima permaneceu 12 dias em poder da guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) e foi libertada na última quinta-feira (9).
"Capturamos quatro pessoas supostamente responsáveis pelo sequestro de Luis Manuel Díaz. Graças a um trabalho coordenado com [o] Ministério Público e autoridades do Reino Unido", informou a instituição nas redes sociais.
As identidades dos detidos não foram reveladas, mas a polícia afirmou que eles pertencem a um "grupo criminoso" chamado "Los Primos". Os criminosos foram capturados nos municípios de Barrancas, no norte do país, onde aconteceu o sequestro. Eles portavam duas armas de fogo.
SEQUESTRO
Luis Manuel Díaz e sua esposa, Cilenis Marulanda, foram sequestrados por motociclistas em 28 de outubro, enquanto se deslocavam em uma caminhonete por Barrancas, a pequena cidade no norte do país de onde vem a família. A mulher foi libertada no mesmo dia.
Conhecido como Mane, o treinador de futebol amador, de 56 anos, voltou para casa exausto e mancando, devido às longas caminhadas que foi obrigado a realizar por uma área montanhosa conhecida como Serranía del Perijá, na fronteira com a Venezuela.
Classificação Indicativa: Livre