Esporte

Polícia prende suspeitos de assalto à casa de zagueiro do Flamengo

Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação
A madrasta do zagueiro do Flamengo relatou que acordou com armas apontadas para a família  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação

Publicado em 12/04/2023, às 10h02   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro pessoas envolvidas no assalto à casa do pai do zagueiro do Flamengo, Pablo Castro, foram presas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). A ação criminosa ocorreu na madrugada da última segunda-feira (10), no bairro Cidade Operária, na cidade de São Luís.

Os suspeitos foram detidos após passarem por audiência de custódia. Acima de tudo, os quatro possuem passagens pela polícia. Ao todo, eles estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa e roubo circunstanciado.

Relembre o caso

Acima de tudo, o pai do defensor do Rubro-Negro Carioca, Pablo Castro, virou alvo de assaltantes na madrugada desta segunda (10), no bairro de Cidade Operária, na cidade. Segundo Vanessa Castro, madrasta do jogador maranhense, os homens armados invadiram a residência da família durante o momento do sono.

Tanto ela quanto o marido, Evilázio Castro, pai do jogador, foram surpreendidos com os assaltantes dentro do quarto do casal. Na oportunidade, os homens invadiram o quarto do casal na companhia da filha e do genro do casal, que teriam sido rendidos em outro cômodo da casa.

A ação durou aproximadamente 1h30, e, em seguida, os homens fugiram da residência em dois carros da família, televisões, celulares, aparelhos domésticos e eletrônicos. Antes, os suspeitos ameaçaram atirar contra o genro do casal e, também, questionaram sobre um cordão de ouro, pertencente ao pai do defensor.

Um dos carros da família do casal foi identificado após um acidente envolvendo um dos bandidos suspeitos de integrar a ação criminosa, na última segunda-feira (10). Um homem dirigia um veículo, quando perdeu o controle e acabou capotando próximo a residência do casal.

No veículo, que o motorista que dirigia foi reconhecido por Vanessa, foram encontradas ferramentas utilizadas por chaveiros para abrir fechaduras e que vão ter sido utilizadas no crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp