Esporte

Presidente da CBF diz que contato com John Textor só ocorrerá na Justiça; saiba detalhes

Divulgação / CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não aceitará aproximação do dirigente norte-americano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CBF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/04/2024, às 19h59 - Atualizado às 20h01


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu o jogo sobre se encontrar com o sócio majoritário do Botafogo SAF. De acordo com o jornalista André Rizek, o clime segue tenso e abalado entre as partes. Segundo o profissional, isso pode afetar uma aproximação de Ednaldo Rodrigues com o mandatário do clube carioca. A fala de Rizek aconteceu durante o programa Seleção SporTV.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Por mais que o Textor esteja mandando sinais de pacificação, o presidente da entidade não vai recebê-lo e não vai retribuir os sinais pacíficos. A informação que eu recebi é que ele só conversa com o Textor na Justiça", indicou André Rizek.

O jornalista ainda pontuou que, se o americano quiser ir à CBF como representante do Botafogo SAF, será bem recebido, já que a relação entre as duas entidades não será afetada. "Aquela possibilidade que eu aventei, que era uma expectativa do próprio Textor, de que o processo criminal contra ele pudesse ser retirado por conta dessa movimentação. Isso não será feito", finalizou Rizek.

Essa situação está complicada desde 2023, quando John Textor fez ataques à arbitragem e pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues. Desde então, o baiano tem um processo contra o empresário norte-americano. Desde então, Textor tem se manifestado publicamente afirmando ter provas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, mas ainda não provou as afirmações. Inclusive, o empresário passou  por um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última terça-feira (9).

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp