Esporte

Presidente da LaLiga rebate fala de Vini Jr. sobre racismo; confira

Reprodução/Twitter @realmadrid
Atacante do Real Madrid e da seleção brasilera, Vini Jr foi ofendido em partida da liga espanhola  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @realmadrid

Publicado em 01/01/2023, às 13h39   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Javier Tebas, presidente de LaLiga - primeira divisão do Campeonato Espanhol - rebateu no último sábado (31) a fala do atacante brasileiro Vinícius Junior. Após sofrer insultos racistas na vitória do Real Madrid sobre o Valladolid, o atleta afirmou que a liga espanhola "segue sem fazer nada". 

"A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é injusto e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que todos juntos, possamos caminhar na mesma direção", escreveu em seu perfil no Twitter.

Em sua publicação, Tebas compartilhou uma nota oficial da liga. Nela, a entidade expôs diversas denúncias feitas pela entidade à Comissão Antiviolência e ao Ministério Público das cidades onde casos de racismo tenham ocorrido. Nela, aparecem a seis denúncias, três delas envolvendo casos nos quais Vini Jr. foi vítima.

"LaLiga continuará a liderar a luta contra o flagelo que é a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte, não só com palavras, mas também com ações, como demonstram as ações que têm sido exposta", diz a Liga.

Na última sexta-feira (30), antes do fim da partida do clube madrilenho contra o Real Valladolid, que começou com homenagens ao Rei Pelé, o jogador foi substituído, aos 43 minutos do segundo tempo. Nesse momento, ele foi orientado pelo árbitro José Luís Munuera Montero a sair pela lateral oposta e dar a volta no gramado. Foi quando o brasileiro passou em frente aos torcedores do Real Valladolid, que o chamaram de "mono", nome em espanhol que, traduzido para português, significa "macaco".

Em setembro, Vini Jr também foi alvo de racismo do jornalista Pedro Bravo, no programa de TV espanhol "Chiringuito Show". Em discussão sobre o clássico entre o Real e o Atlético de Madrid, o atacante foi chamado de "macaco" ao vivo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp