Esporte

Primeiro gay a presidir um clube no Brasil, Emerson Ferretti faz desabafo ao ter namoro com bailarino exposto

Reprodução / Instagram @jrnd.bezerra
Emerson Ferretti falou sobre seu relacionamento e o respeito a sua profissão.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @jrnd.bezerra
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 09h43


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Bahia, Emerson Ferretti, 52, enfrentou nas últimas semanas a repercussão do seu relacionamento com o bailarino Jordan Dafne, 27. Devido a exposição, o ex-goleiro do Flamengo fez um desabafo pedindo reconhecimento pelo que realmente é importante para ele.

“O objetivo é trabalhar pelo Bahia, não é levantar bandeira nenhuma. Mas isso é impossível dissociar da minha pessoa pelo fato de ter sido o primeiro atleta de futebol a se declarar gay e o primeiro presidente do clube. Quero ser avaliado pela minha capacidade de ser presidente, não por ser gay ou não”, afirmou Ferreti ao Alô Alô Bahia.

Em seguida, ele falou sobre o respeito no esporte. “Isso tem que ser naturalizado. O respeito precisa chegar ao futebol e é isso que eu estou tentando trazer”, disse ao Alô Alô Bahia. Quando foi eleito presidente do Bahia no ano anterior, Emerson teve o namoro com Jordan exposto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp