Esporte

Rogério Ceni comenta chances perdidas pelo Bahia em triunfo contra o Sport: "faltou um pouco de capricho"

Letícia Martins/EC Bahia
Dominante a partida inteira, Bahia bateu o Sport pela estreia da Copa do Nordeste  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 07h48


FacebookTwitterWhatsApp

Com muitas chances criadas, o Bahia foi soberano e venceu o Sport por 2 a 1 com gol aos 50 minutos do segundo tempo, pela estreia da Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni exaltou o domínio sobre o adversário, mas cobrou mais objetividade dos atletas na hora de definir o jogo.

“Eu acho que [o Bahia] é uma equipe superior à do ano passado. Estou falando da época que eu estava aqui. É uma proposta diferente de jogo, acho que executamos bem. Talvez tenha faltado um pouco de capricho para definir o jogo mais cedo. Aí o jogo vai ficando mais apertado, em uma bola o adversário escapa. Mas tivemos o controle, as melhores chances. Uma pena não definir antes, mas também foi legal a festa da torcida com o gol no final. Mas é preciso ter mais objetivo e definir os jogos mais cedo porque o desgaste é muito grande”, comentou.

Ainda de acordo com o comandante tricolor, o goleiro Caíque França, do Sport, foi fundamental para o placar magro da partida.

"Eu acho que, em matéria de quantidade, há muito tempo eu não via um jogo assim. E um jogo de equipes grandes. O goleiro fez muitas defesas, muitas finalizações no gol. Bola na trave, chutes que passaram perto. Acho que a gente pode ser um pouco mais objetivo", disse.

Confira outros trechos da entrevista:

Roger Gabriel

“O Roger entrou em uma função que ele treinou ontem, que é na ponta do tripé. Normalmente ele treina na função do Cauly, mais centralizado. Ele entrou um pouco perdido no campo, muitas vezes o Ratão ocupou o espaço dele. Muitas vezes o Juba também, que, por sinal, fez o melhor jogo dele. Então ele se confundiu um pouco no espaço. Mas ele tem potencial técnico, precisa de um pouco mais de concentração. Ele treina de dez e vai muito bem. Mas hoje eu queria abrir o jogo. Ele se atrapalhou um pouco na função, mas fez a jogada do gol. É legal oferecer minutos e ver os garotos participando. O Jota contra o Bahia de Feira, o Sidney contra o Jacobina. É legal que os garotos da base tenham minutos. E hoje em um jogo importante e momento decisivo.”

Pontos a melhorar no time

“Sempre vamos ter o que ajustar, isso faz parte. Com certeza vencer o Sport tem um peso maior. Uma equipe grande no Nordeste, e mesmo assim fomos dominantes. Acho que poderíamos ser um pouco mais objetivos só. De legal também o fato de que nunca desistimos, lutamos até o final. E nunca ficamos acomodados com o resultado. Conseguimos com mérito fazer o gol. Mas dá para melhorar, sempre é possível crescer.”

Chances perdidas por Cauly

“Eu acho que tem que continuar dessa maneira. No jogo passado ele teve até mais oportunidades de finalização. O campo está muito seco, e aí a bola vai quicando mais. Nós treinamos com o campo muito molhado, e aqui o campo tem ficado muito seco. Precisamos molhar ele para a bola correr mais. Essa bola fica mais difícil para o batedor. Acho que ele está ansioso, sim. O Everton fez gol, Ratão entrou e fez gol, Jean Lucas fez gol. Ele também quer. Mas ele é um jogador muito especial, fico feliz que ele esteja lá e finalizando. Vão ter momentos mais importantes que ele vai fazer gol e ajudar com isso também. Digo também porque mesmo quando não joga tão bem ele é muito importante para gente.”

Assista a coletiva na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp