Esporte

Saiba por que a TV Globo não vai transmitir a final da Libertadores Feminina

Bruno Teixeira/Agência Corinthians
Globo atribuiu a decisão de não transmitir a partida às autoridades da Colômbia  |   Bnews - Divulgação Bruno Teixeira/Agência Corinthians
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 20/10/2023, às 07h35


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo possuindo os direitos, a TV Globo não vai transmitir a final da Libertadores Feminina de 2023, no próximo sábado (21), às 20h30, entre Palmeiras e Corinthians. Com isso, a exibição ficará nos canais que já vinham fazendo os jogos da competição, como sportv, BandSports, Canal GOAT, Meu Timão, Nosso Palestra (YouTube) e Pluto TV Esportes.

Em nota, a Globo afirmou que não vai transmitir a decisão continental feminina porque não foi permitida uma mudança no horário do jogo. A empresa atribuiu a decisão às autoridades da Colômbia, país que sedia a Libertadores Feminina.

Tradicionalmente, a emissora aberta evita partidas de futebol que se choquem com o Jornal Nacional e a novela das nove, exceção aberta a casos muito específicos, como duelos da seleção brasileira masculina fora do país.

Ainda segundo a Globo, a mudança de horário era algo previsto no contrato de transmissão com a Conmebol. A emissora havia anunciado em agosto que transmitiria a final da Libertadores Feminina caso houvesse a participação de um time brasileiro.

"Diante da negativa das autoridades locais ao pedido de alteração do horário da final da Conmebol Libertadores Feminina, uma das condições previstas em contrato para que a TV Globo exibisse a decisão na TV aberta, a partida deste sábado, dia 21, às 20h30, será exibida pelo sportv, que exibe a competição desde o início. A TV Globo segue acompanhando o torneio com cobertura nos seus telejornais e programas esportivos", disse a emissora.

Segundo o portal Uol, a TV Globo queria transmitir o jogo às 22h30. Com a recusa das autoridades colombianas, a ideia acabou cancelada e a transmissão na empresa será apenas do Sportv na TV paga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp