Esporte

Saiba quanto Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da CBF, gastava com segurança

Rodrigo Ferreira/CBF
Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) destituiu Ednaldo  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Ferreira/CBF

Publicado em 17/12/2023, às 10h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues gastava em média R$ 80 mil com uma escolta de segurança pessoal privada. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Segundo a publicação, os seguranças acompanhavam o ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) não só no Rio de Janeiro, mas em seus deslocamentos pela Bahia e Brasília.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) destituiu Ednaldo e nomeou um interventor para convocar uma nova eleição. A decisão foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão determinou que José Perdiz, licenciado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), organize novas eleições dentro de um prazo de 30 dias úteis, que começou a contar no dia 12 de dezembro.

No entanto, a CBF está num impasse: de um lado, não pode descumprir uma decisão do Superior Tribunal de Justiça. De outro, precisa atender à determinação da Fifa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp