Esporte

Saiba quem é Ângela Machado, esposa de dirigente do Flamengo

Imagem Saiba quem é Ângela Machado, esposa de dirigente do Flamengo
Após falas xenofóbicas contra o Nordeste, diretoria de Responsabilidade Social do clube, Ângela Machado, recebe contestação pública  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2022, às 07h32   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Com o cargo consolidado do departamento de Responsabilidade Social no Flamengo, Ângela Machado pode perder o emprego, ainda que seja a esposa do presidente Rodolfo Landim. Após publicar um comentário xenofóbico contra a região do Nordeste, ela recebeu umna chuva de contestações tanto dentro quanto fora do Rubro-Negro Carioca. 

Um dos principais contrapontos do posicionamento dela diz respeito a pasta que ocupa, já que atende aos torcedores menos favorecidos economicamente. Ângela chegou ao emprego quando Landim disputou um segundo mandato pelo Flamengo, em 2021. Dessa maneira, ela assumiu o cargo, que tem formação social, 

Junto a isso, Rodolfo Landim optou por concorrer a mais um mandato, depois dos bons resultados dentro das quatro linhas. No ambiente interno do Flamengo, ela não possui nenhuma queixa quanto aos funcionários, porém alguns conselheiros a avaliam como uma pessoa que não executa a responsabilidade social moderna, somente como assistencialismo. 

Em uma das entrevistas dadas ao canal do Benja, no YouTube, Landim descreveu a proposta dela: “Ela escolheu como objetivo de vida ajudar as pessoas.

"Ela fez formação em serviço social. Ela trabalhou a vida inteira como voluntária. Trabalhou em organizações não governamentais para ajudar pessoas. O fato de a Angela ter passado a vida trabalhando e amar o Nordeste, ela continua viajando para ver os familiares e centenas de amigos estão lá, ela sempre foi muito preocupada com o Nordeste. Vou dizer a visão política dela, de que o Nordeste nunca teve uma política de desenvolvimento sustentável. Isto traz um enorme sofrimento para ela", explicou.

Nordeste impera

Em percentual, a região do Nordeste tem mais torcedores rubro-negros do que o Sudeste. De acordo com a pesquisa O GLOBO/Ipec, divulgada em julho deste ano, a torcida rubro-negra tem um significado mais representativo na região, que é a segunda região mais populosa do Brasil, com 57,6 milhões de pessoas. 

No Nordeste, o clube carioca tem 25,2% de menções dos torcedores, o que representa aproximadamente 14,5 milhões. Por outro lado, o Sudeste tem 19,3% flamenguistas de 89,6 milhões de habitantes, ou seja, 17 milhões de torcedores sudestinos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp