Esporte

São Paulo fecha acordo com a WTorre para reforma do Morumbi; descubra nova capacidade

Paulo Pinto / saopaulofc.net
Estádio de mais um clube paulista passará pelas mãos da empresa  |   Bnews - Divulgação Paulo Pinto / saopaulofc.net
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/12/2023, às 18h36 - Atualizado às 18h40


FacebookTwitterWhatsApp

O São Paulo Futebol Clube (SPFC) vai inovar mais uma vez. Depois do Tricolor Paulista fechou um acordo com a Mondelēz para renomear o seu estádio de Morumbi para MorumBis, o estádio tbm sofrerá outra alteração. Dessa vez de forma estrutural.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As mudanças que virão ficaram sobre responsabilidade da WTorre. A empreiteira irá reformar todo o Morumbi que terá um aumento de capacidade de 26.84%. Isso quer dizer que o estádio do SPFC sairá dos atuais 78.838 para 100.000 lugares. Ainda não há um projeto oficial para ser apresentado para a torcida, isso porque a construtora terá seis meses para apresentar o projeto que deverá ser aprovado pelo clube paulista.

O detalhe é que essa capacidade de 100.000 pessoas não será adotada para jogos. A ideia da WTorre é ter essa lotação em shows. Para jogos, o local comportará apenas 7,8% a mais de pessoas do que a capacidade atual. O MorumBis sairá de 78.838 para 85.000 lugares para a nação tricolor usufruir dos jogos do time do coração.

Esse acordo também prevê a construção de um anfiteatro modular com capacidade para até 20 mil pessoas sem impacto ao gramado do estádio. Também será criado um estacionamento para cerca de 2.000 veículos, que poderá ser usado pelos sócios do clube. A conclusão de todo o projeto está prevista para as comemorações do centenário do clube paulista, em 2030.

Até lá, será de responsabilidade da WTorre buscar as licenças para a realização das reformas e a flexibilização do tombamento do estádio. A empresa também será responsável por captar os recursos financeiros para realização dessa reforma.

Nova dona?

Todo esse cenário pode acender um alerta na torcida paulista sobre a propriedade do estádio. Contudo, não há o que se preocupar, pois a construtora não será dona do estádio. Ela possuirá apenas participação nas receitas do clube.

Outros acordos

Recentemente, o São Paulo também assinou um contrato de exclusividade com a Live Nation. Essa é uma das maiores produtoras do mundo, para abrigar os shows de suas grandes estrelas no local. O valor desse contrato é de R$ 60 milhões e valerá por cinco anos. A empresa inclusive, conta em seu rol de artistas as estrelas Madonna, U2, Beyoncé, Lady Gaga, Jonas Brothers e Coldplay. Toda a matéria conta com informações da colunista Mônica Bérgamo do jornal Folha de S. Paulo.

Assista ao Arena BNews da segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp