Esporte

Suspeitos presos no caso Vinicius Junior são liberados

Reprodução / Twitter
Suspeitos são ivestigados por crimes de ódio por pendurarem boneco simulando enforcamento de brasileiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 25/05/2023, às 10h38   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro homens suspeitos de terem pendurado vum boneco com a camisa de Vinícius Junior em Madri, antes de clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid tiveram medida cautelar definida pela justiça local e foram liberados. 

De acordo com a imprensa espanhola, os homens ficam proibidos de se aproximarem ou se comunicarem com Vinícius, e de chegarem a menos de 1km de qualquer estádio da LaLiga. Eles respondem por crime de ódio. Três deles têm antecedentes criminais. O Código Penal local prevê penas de até 4 anos de prisão para crimes de ódio graves.

Ataques

Vinicius Junior foi vítima de mais uma manifestação racista na disputa de uma partida do Campeonato Espanhol no último domingo, diante do Valencia, no Estádio Mestalla. O brasileiro acusou parte dos torcedores anfitriões de chamá-lo de "macaco" aos 24 minutos do segundo tempo, quando o time da casa vencia o Real Madrid por 1 a 0.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp