Esporte

Técnico desejado pela Seleção Brasileira tem prisão solicitada, diz jornal

Reprodução/X (@realmadrid)
Mais de quatro anos de prisão foram solicitados pela Procuradoria espanhola para o técnico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X (@realmadrid)

Publicado em 06/03/2024, às 08h31   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria em Madri, na Espanha, pediu quatro anos e nove meses de prisão do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. A informação é do jornal espanhol El País, publicada nesta quarta-feira(6). O suspeito teria cometido uma possível sonegação em 1.06 milhões de euros de 2014 a 2015.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Acusado de omitir o valor recebido por direitos de imagem nas declarações de renda por dois anos seguidos, ele teria cometido a situação no decorrer da primeira passagem do italiano pelo clube madrilenho, no período de 2013 a 2015.

Nesse sentido, a acusação indica que Ancelotti usou um esquema com empresas em meio a uma operação “confusa”, “complexa” e “sem atividades verdadeiras” para encaminhar os recursos, de modo a “evitar a tributação dos rendimentos provenientes dos referidos direitos de imagem”.

O Tesouro Nacional realizou o cálculo de mais de 1 milhão de euros em prejuízo ao erário. No geral, a acusação relata que o treinador, depois de assinar contrato com os Merengues, em 2013, repassou os direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por um prazo de dez anos, em um valor de 25 milhões de euros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp