Esporte

Técnico ex-Bahia acerta com Juventude para temporada 2024 na Série A

Divulgação/Juventude
Com 48 anos, Roger Machado será adversário do Bahia na disputa da Série A  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Juventude
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 17h12


FacebookTwitterWhatsApp

Após a saída de Thiago Carpini, para assumir o São Paulo, a equipe do Juventude anunciou oficialmente a contratação do treinador Roger Machado. O profissional é velho conhecido da torcida baiana, por comandar o Bahia no ano de 2019. Em comunicado feito nesta sexta-feira (12), o time gaúcho informou que o contrato será válido por uma temporada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A contratação marca o retorno de Roger Machado ao Juventude, que foi seu primeiro clube quando deixou de ser jogador para trabalhar como técnico de futebol. O profissional comandou o Ju na Série D de 2014, com três vitórias, três empates e duas derrotas. O preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar Guilherme Marques completam a comissão técnica.

Com 48 anos, o treinador ex-Bahia já se apresentou ao elenco do Verdão. A apresentação oficial para a imprensa ocorrerá na manhã deste sábado (13), no estádio Alfredo Jaconi. Nesta temporada, Roger terá a missão de guiar o Juventude no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Muita satisfação em retornar ao Juventude, um grande e tradicional clube do futebol brasileiro. Muito prazer também em retornar ao lugar onde iniciei minha trajetória como treinador. Chego com imensa motivação e muita vontade em abraçar o projeto do clube. A expectativa é muito grande pelo primeiro contato com a torcida Jaconera e com o estádio Alfredo Jaconi, para jogarmos juntos”, disse o novo treinador.

No Bahia, Roger Machado treinou o Esquadrão de Aço entre os anos de 2019 e 2020, sendo Campeão Baiano no ano pandêmico. O profissional foi demitido ainda naquela temporada, após péssimos resultados no Brasileirão Série A. Ao todo, foram 74 jogos à frente da comissão técnica do Bahia, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas. O aproveitamento foi de 50%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp