Esporte

''Temos que evoluir em várias coisas'', afirma Guto Ferreira após empate no clássico Ba-Vi

Divulgação/EC Bahia
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira usou o pouco tempo de treinamento para justificar os erros na partida.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia

Publicado em 03/02/2022, às 15h06   Redação Galáticos Online



Na noite desta quarta-feira (2) o Bahia visitou o Vitória no Barradão e as equipes empataram em 1 a 1 em clássico válido pelo Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira usou o pouco tempo de treinamento para justificar os erros na partida.

''Nós estamos com uma sequência de jogos que nós não paramos. Esse foi o terceiro em sequência desse grupo, que vem de uma pré-temporada que começou tarde, teve problemas de Covid,  teve atletas que estrearam hoje e não tem 10 dias de treino, porque quando ele chegou acabou pegando covid, então fisicamente a equipe ainda está longe do ideal'', afirmou.

Guto também falou sobre as substituições no intervalo. Daniel, Rezende e Gustavo Henrique deixaram o camo para as entradas de Ronaldo César, Willian Maranhão e Ignácio, respectivamente.

''Se você analisar, foi uma mudança muito mais tática do que por estar bem ou mal, porque tem muitas coisas que o Daniel faz muito bem e, nesse jogo, a gente precisava um pouco mais de outras coisas que não é a característica dele oferecer. A mesma coisa com Rezende, embora ele tenha chegado à frente e quase fez o gol de novo. No primeiro tempo nós tivemos pelo menos três chances muito boas, mas não conseguimos fazer o gol. Isso mostra que o primeiro tempo não foi assim ruim, é que a gente tentou ser um pouco mais ousado'', explicou.

O treinador falou também sobre a sequência de jogos e o pouco tempo para treinamentos. O Esquadrão já se reapresenta na próxima quinta-feira (3) visando o próximo compromisso pela Copa do Nordeste contra o Atlético de Alagoinhas no sábado (5), às 16h, no Carneirão.

''Nós temos que evoluir em várias coisas. Primeiro achar a melhor equipe, se a gente não rodar a gente não vai conseguir achar. Nós temos um calendário muito difícil onde a gente praticamente não vai treinar. Nós vamos ter que criar situações para descansar os jogadores e para encaixar situações táticas, e os jogos vão servir como treinamento'', disse.

Leia mais: 

Funcionários criticam lixos espalhados pelo Bahia no vestiário do Barradão: ''Rebanho de porcos''; assista

Bahia se pronuncia sobre comportamento dos atletas no vestiário do Barradão após empate no Ba-Vi

Cantor famoso é acusado de destruir camarim após show em Porto Seguro; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp