Esporte

Time paulista pode mudar de nome e quer reconstruir estádio; saiba qual

Divulgação
Garantido na Série D de 2025, time paulista tem planos ambiciosos para o futuro  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/04/2024, às 13h32 - Atualizado às 13h36


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Portuguesa de Desportos pode mudar de nome para Real Sociedade Portuguesa de Desportos em um processo de reconstrução. Essas mudanças foram elaboradas pelo presidente Antonio Carlos Castanheira. A ideia do gestor ocorreu após o time paulista voltar as quartas do Campeonato Paulista depois de 13 anos e ter garantido uma vaga na Série D de 2025.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao GE, Castanheira detalhou os planos para o futuro da Lusa. De acordo com Antonio Castanheira, os problemas enfrentados pela Portuguesa estão atreladas a gestões anteriores.

Não operamos em déficit. Pagamos em dia, mas pagamos muitos juros. Tem muito do passado. Se tirássemos todo esse legado do passado, a Portuguesa daria um bom superávit hoje. Há futuro para nós", afirmou Antonio Castanheira.

Fora das quatro linhas o gestor foca em dois projetos audaciosos com o intuito de recuperar o prestígio de décadas passadas. O primeiro passo é se livrar do altíssimo endividamento e sobreviver a médio e longo prazo.

Além disso, a Portuguesa pensa ainda em ceder o terreno de 102 mil metros quadrados do Estádio Canindé. A ideia seria "emprestar" o terreno para construir um novo clube social e uma moderna arena multiuso com 40 mil lugares.

Cederemos o terreno clube por 60 ou 70 anos e, depois, o imobiliário continuaria sob a posse da Portuguesa. Quero deixar bem claro aos abelhudos de plantão que gostam de dizer que eu quero vender a Portuguesa que não é uma venda. É o uso por um tempo determinado do espaço. Esse dinheiro será utilizado para pagar a dívida. É isso. É só assim que poderemos salvar a Portuguesa", destacou o gestor.

Já a segunda etapa é transformar a Portuguesa em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Seria através desse movimento que, como sobredito, o clube receberia o nome de Real Sociedade Portuguesa de Desportos. "Há uma negociação forte, muito bem encaminhada. Há uma clara intenção de uma SAF", esclareceu Castanheira.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp