Esporte

Torcedores do Bahia publicam vídeo com cânticos homofóbicos após partida contra o Grêmio; assista

Divulgação / EC Bahia
Cânticos homofóbicos tem lei para punição de clubes e pode afetar jogos como mandante do Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 29/04/2024, às 16h55   Redação Bnews



Um vídeo polêmico viralizou nas redes sociais após o triunfo do Bahia contra o Grêmio. Com o apito final, a torcida tricolor festejou o resultado e, durante a gravação de um vídeo feito por um torcedor, foi possível notar cânticos homofóbicos vindos da torcida do Esquadrão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A música repercutida pela torcida faz alusão ao hit "Arerê", interpretado por Ivete Sangalo. O torcedor surge gravando imagens da torcida cantando a paródia que diz: "Arerê gaúcho da o c# e grita tchê", enquanto vibra e faz sinal de tchau para os adversários.

A punição para cantos homofóbicos passou a ser lei no novo Regulamento Geral das Competições da CBF e passa por julgamento do STJD para decisão final. As aplicações são baseadas no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e proíbe atos discriminatórios, desdenhosos ou ultrajantes, sejam relacionados a origem érnica, de raça, sexo ou cor.

Vale lembrar que a dupla Ba-Vi constatemente vem protagonizando cânticos homofóbicos nos estádios e recentemente viralizou outro vídeo Rubro-Negro direcionado à torcida do Bahia.

O Bahia ainda não foi notificado sobre uma possível punição, enquanto o Vitória já recebeu uma notificação no mês de março sobre os cânticos racistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp