Esporte

Torcedora do Vitória desabafa após denunciar assédio sexual no Barradão: "clube que eu amo não manifestou apoio a mim"

Imagem Torcedora do Vitória desabafa após denunciar assédio sexual no Barradão: "clube que eu amo não manifestou apoio a mim"
Em entrevista ao BNews, Vanessa Fernandes falou com tristeza sobre violência sofrida no Barradão  |   Bnews - Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 10h08 - Atualizado às 10h17


FacebookTwitterWhatsApp

Uma torcedora do Vitória denunciou ter sido vítima de assédio sexual durante a partida contra o Guarani no último domingo (15), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. A designer Vanessa Fernandes, de 33 anos, relatou ainda que um policial militar nada fez ao tomar conhecimento da agressão.

Em entrevista ao BNews, Vanessa disse que o incidente aconteceu durante a compra de bebidas em um dos bares do Barradão.

“Durante o início do segundo tempo eu estava no bar que fica à esquerda da tribuna aguardando o meu pedido. Estava com as mãos sobre o balcão e chamei um dos atendentes dizendo algo "aqui, aqui" e o que ocorreu foi que um torcedor que estava ao meu lado que eu não conheço pegou a minha mão e pressionou contra suas partes intimas e disse "aqui, é aqui que você vai receber". Fiquei indignada e corri para um policial de passava para que identificasse o homem e o policial simplesmente me ignorou e foi embora. Tentei correr atrás do homem depois que fui ignorada pela polícia e o vi se deslocar para o lado das cadeiras. Infelizmente, não o alcancei”, afirmou.

Vanessa declarou ainda que pretende continuar frequentando o Barradão, mas que se sente indignada pelo fato do Vitória ainda não ter se manifestado publicamente sobre o caso.

“Meu sentimento agora é um misto de tristeza. Pensar que depois da rodada perfeita para o Vitória, eu podia estar feliz curtindo o meu time na liderança. Não sei como vai ser o meu retorno ao Barradão que é um lugar que eu amo, mas pretendo voltar. Não vou deixar que tirem isso de mim. Estou indignada de até o presente momento o clube que amo e apoio há mais de 20 anos não manifestou apoio público a mim e a todas as mulheres que sofrem violência todos os dias”, desabafou.

Procurada pelo BNews, a assessoria do Esporte Clube Vitória ainda não se manifestou sobre o caso.

POLÍCIA MILITAR

Ao tomar conhecimento da denúncia sobre o comportamento do oficial, a Polícia Militar respondeu que "denúncias referentes a condutas atribuídas a policiais militares, a corporação disponibiliza os canais de comunicação institucionais para recepcionar os relatos, a exemplo do 0800 284 0011 (telefone da Ouvidoria) e a Corregedoria da PM, localizada na Rua Amazonas, nº 13, Pituba".

Vanessa registrou um Boletim de Ocorrência online e pretende registrar o caso na ouvidoria do clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp