Esporte

Torcedores param na cadeia após operação policial na final da Copa do Brasil

Marcelo Cortes/Flamengo
Pelo menos quatro torcedores foram presas em ação coordenada pelo MJSP  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes/Flamengo

Publicado em 20/10/2022, às 11h23   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A final da Copa do Brasil, realizada na noite da última quarta-feira (19), entre Flamengo e Corinthians, foi um dos eventos mais esperados pelos amantes do futebol. Do mesmo modo, o evento também foi aguardado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O órgão deflagrou a segunda edição da Operação Cerco Brasil: Competições Desportivas e Grandes Eventos, de acordo com o Metrópoles.

Pelo menos quatro pessoas foram presas em flagrante. Além dos foragidos da polícia, outros 81 torcedores foram capturados portando ingressos falsos e dois com restrições de impedimento na passagem nas catracas do estádio. Acima de tudo, a operação contou com a união das polícias Federal e Militar do estado do Rio de Janeiro.

A operação começou na partida entre Fluminense e América Mineiro, no último dia 9 de outubro. No decorrer da partida, 47 pessoas tiveram seus documentos falsos apreendidos, oito mandados de prisão em aberto executados e vários torcedores com restrições de impedimento. 

A iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com apoio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), atende a uma celebração do Acordo de Cooperação Técnica n. 7/2022, entre o MJSP e o Conselho Nacional do Ministério Público. 

Dentro de campo, o Flamengo venceu a competição ao bater o Corinthians nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O gol do clube carioca saiu dos pés do atacante Pedro aos 7 minutos, enquanto o tento do time paulista aconteceu com o meio-campista Giuliano, aos 36'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp