Esporte

Torneio de boxe arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos em Pernambués

Reprodução/ vídeo
No torneio ocorreram 13 lutas, sendo cinco duelos femininos, valendo o cinturão, e oito lutas masculinas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo

Publicado em 28/05/2023, às 16h33   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués foi palco da terceira edição do Nocaute Fight, um evento esportivo que arrecadou mais de 1,5 toneladas de alimentos aos mais necessitados, neste sábado (27). No local ocorreram 13 lutas, sendo cinco duelos femininos, valendo o cinturão, e sete lutas masculinas profissionais, além, do comabte com Bruno Amorim, um atleta que tem síndrome de down e treina há mais de dez anos no projeto mantido pelo treinador Amônio Silva, mais conhecido por ‘Mone’.

“Ele [Bruno] levou o público ao delírio. Foi uma disputa que gerou nocaute técnico no segundo round”, explica Mone. A vitória de Ana Beatriz, que tem apenas 18 anos e fez sua primeira luta dentro de casa, também foi um dos destaques da noite: “Ela também levou o público ao delírio e venceu bem, levando o cinturão”, completa Mone, ao explicar que o torneio de grande porte contou com atletas de vários estados e de Salvador e Camaçari.

“Foi um grande espetáculo. Mais de mil pessoas presentes no CSU, com arrecadação de mais de mil quilos de alimentos onde todos colaboraram. Tivemos a presença ilustre do campeão olímpico Herbert Conceição e fui homenageado com uma luva de boxe olímpica autografada por diferentes campeões. Uma grande honra para toda a comunidade”, frisou o responsável pelo suporte técnico e logístico evento, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp