Esporte

Vampeta sofre derrota judicial e tem imóveis penhorados; saiba o motivo

Reprodução/Youtube/BNews
Vampeta perde em tribunal e tem imóveis penhorados por dívida escolar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube/BNews

Publicado em 05/03/2024, às 18h04   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de dois imóveis do ex-jogador de futebol Marcos André Batista dos Santos, o Vampeta, por conta de uma dívida de R$ 300 mil em mensalidades escolares das filhas. A decisão foi tomada pela juíza Renata Bittencourt Couto da Costa, da 4ª Vara Cível de Barueri.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A dívida vem desde 2013 e é referente a oito mensalidades não pagas à Escola Castanheiras, em Tamboré, bairro nobre de Santana de Parnaíba. Vampeta é cobrado judicialmente desde 2015.

A juíza reconheceu a dívida em duas instâncias e, a pedido da advogada da escola, determinou a penhora de dois apartamentos em São Paulo: um no Tatuapé, na zona leste, e outro em Higienópolis, no centro da cidade.

A defesa de Vampeta argumenta que ele não assinou o contrato com a escola e, por isso, não reconhece a dívida. Afirmam que a responsabilidade pelas mensalidades seria da ex-esposa do jogador, Roberta Soares, mãe das duas meninas, que também está sendo cobrada na justiça.

Esta não é a primeira vez que Vampeta tem bens penhorados por conta dessa briga judicial. Em abril de 2023, a mesma juíza autorizou a inclusão de medalhas, troféus e peças de roupas na relação de bens penhoráveis.

Com a penhora dos imóveis, Vampeta tem cinco dias para apresentar à Justiça um acordo para quitar a dívida. Caso contrário, os apartamentos serão leiloados para pagar a escola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp