Esporte

Veja razões que explicam a queda do Flamengo no Mundial de Clubes

Reprodução| Twitter
Alguns erros do Flamengo explicam o adeus precoce ao sonho do possível bicampeonato  |   Bnews - Divulgação Reprodução| Twitter

Publicado em 07/02/2023, às 21h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com derrota de 3 a 2 para o Al Hilal na semifinal, a queda do Flamengo no Mundial de Clubes, evidencia alguns erros que explicam o adeus ao sonho do possível bicampeonato.


De acordo com análise feita pelo Jornal O Globo, a diretoria do Flamengo optou por demitir Dorival Júnior mesmo após a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, e trouxe Vítor Pereira para reiniciar o trabalho no começo de 2023, ciente de que teria a disputa não só do Mundial, como também da Supercopa, perdida para o Palmeiras.

Outro ponto importante é que o elenco teve férias longas, pois foi preservado das últimas rodadas do Brasileiro antes da Copa do Mundo, e voltou no fim de dezembro para iniciar a pré-temporada com a nova comissão. Vítor Pereira usou os garotos da base em um jogo, e depois começou a lançar titulares no Estadual. Logo veio a explicação de que fisicamente o grupo estava sobrecarregado.

Todo esse contexto levou a uma diferença física clara entre Flamengo e Al Hilal. O time carioca tentou impor uma nova marcação, fez boas movimentações em alguns momentos, mas os espaços se mantiveram. Já os árabes, que não foram um primor de organização, sobraram no aspecto físico. No primeiro tempo, fizeram um jogo mais fechado, e depois, com um a mais, se abriram de vez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp