Esporte

VÍDEO: Assessor de Vini Jr acusa segurança de racismo antes de jogo da Seleção

Reprodução / TV Globo
Funcionário do estádio teria tirado uma banana do bolso e apontado para o rapaz  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 17/06/2023, às 17h09 - Atualizado às 17h38


FacebookTwitterWhatsApp

Um amigo e assessor pessoal de Vinicius Junior denunciou ter sido vítima de racismo na tarde deste sábado (17) no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, onde a Seleção Brasileira enfrenta Guiné, em amistoso.

Segundo Felipe Silveira, que é negro, ele foi abordado por um segurança que o revistou ao entrar no estádio. Em seguida, o funcionário do estádio teria tirado uma banana do bolso e falado: “mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”.

No mesmo momento, Felipe e outros três membros da equipe de Vini Jr se revoltaram e chamaram a polícia. Jornalistas da Rede Globo, que estavam no local, afirmaram que foi possível ver a banana no bolso do segurança.

Assista à confusão:

Uma outra funcionária do estádio tentou tirar o homem do local, mas os membros da equipe de Vini Jr não deixaram ele sair. O segurança nega ter feito qualquer ofensa racista.

O amistoso entre Brasil e Guiné é marcado por uma série de ações antirracistas da CBF. Uma delas é o uso de uniforme preto pela Seleção no primeiro tempo. Além disso, os jogadores se ajoelharam, e o estádio fez um minuto de silêncio antes da partida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp