Esporte

VÍDEO: Jornalista faz duras críticas a Ednaldo Rodrigues: "Ele quer tirar o foco"

Reprodução
Ednaldo Rodrigues voltou para a CBF após decisão do Supremo Tribunal Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 16h54 - Atualizado às 16h57


FacebookTwitterWhatsApp

Um jornalista brasileiro abriu o jogo sobre a situação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do seu presidente Ednaldo Rodrigues. De acordo com ele, a ida de Dorival Júnior para o cargo de treinador da seleção brasileira é um 'factoid'. Trata-se do jornalista esportivo Paulo Vinicius Coelho, o PVC, que em suas redes sociais postou um vídeo criticando o dirigente baiano da entidade máxima do futebol brasileiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Desde quinta-feira (4), o que o Ednaldo Rodrigues fez foi criar um factoid para tirar da vista que ele voltava para o CBF por uma medida espúria e mais, para tirar das nossas vistas todos os seus fracassos que a gente pode enumerar. Por exemplo, fez o Brasil passar vergonha ao anunciar que tinha contratado o Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid. Teve dois técnicos interinos numa seleção que teve o pior resultado em décadas justamente por ter dois interinos e em um ano só ganhou da Guiné da Bolívia e do Peru", diz um trecho do vídeo.

PVC ainda  destacou outros problemas na gestão da CBF. Segundo ele, além dos problemas 'futebolísticos', Ednaldo teria se isolado e pedido apoio de pares dentro da entidade. "Além de tudo isso, isolou-se num nível de não conseguir nenhum apoio de federação para conseguir uma candidatura caso houvesse a possibilidade de uma nova eleição", ponderou o jornalista.

Paulo Vinicius Coelho ainda destacou que, para esconder todos os problemas, ele escolhou um nome treinador a fim de mudar o foco do debate na imprensa. Para ele a escolha de Dorival Júnior como treinador e a divulgação nesse momento representa bem essa intenção.

Para disfarçar todos esses fiascos, Ednaldo Rodrigues quis rapidamente contratar um técnico para a Seleção Brasileira. Um bote salva vidas. É isso que Dorival Júnior é, neste momento. Dorival tem um sonho, é legítimo que queira ser técnico da Seleção Brasileira, que acredite que possa ser campeão do mundo, e isso muda a vida da Seleção e dele mesmo, mas para Ednaldo, Dorival é um bote salva vidas. Em vez de montar uma estrutura da Seleção Brasileira e começar a governar com parceiros que escolha corretamente, Ednaldo cria um factoide. E a gente mudou de assunto. Em vez de falar de Ednaldo que não era mais presidente, a gente fala de Dorival Júnior que agora é o novo técnico" concluiu PVC.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp