Entretenimento

Morre ator Paulo José, aos 84 anos

Globo/Alex Carvalho
Bnews - Divulgação Globo/Alex Carvalho

Publicado em 11/08/2021, às 20h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu nesta quarta-feira (11) o ator Paulo José, vítima de uma pneumonia. As informações são do portal G1.

O artista faleceu no Rio de Janeiro. Ele estava internado havia 20 dias. Há mais de 20 anos, ele sofria de Mal de Parkinson.

Paulo José deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso.

Trajetória

Paulo José Gómez de Souza nasceu em Lavras do Sul (RS), no dia 20 de março de 1937, e deu seus primeiros passos na vida artística no teatro da escola, com 10 anos.

O ator marcou a dramaturgia brasileira com personagens inesquecíveis. Paulo José se destacou no teatro, cinema e TV. Com mais de 60 anos de carreira, o ator também dirigiu e criou diversas obras.

Há mais de 20 anos, ele descobriu sofrer do Mal de Parkinson, mas sempre lutou pela valorização e regulamentação da profissão. 

Homenagens

Nas redes sociais, diversos artistas lamentaram a morte de Paulo José e fizeram homenagens ao ator. "Paulo José, o maior de todos. Grande. Nobre. O homem do cinema brasileiro. Deixa amor, saudade e legado. Bel, meus sentimentos pra você, amiga querida e para toda a família", escreveu a atriz Suzana Pires.

Outra que se posicionou nas redes sociais foi a atriz Claudia Abreu. Na publicação, ela conta que Paulo José a dirigiu, gentilmente, quando ainda era iniciante na profissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp