Entretenimento

Ana Maria Braga usa expressão racista ao vivo e é detonada nas redes sociais

Reprodução / TV Globo
A fala foi feita pela apresentadora na manhã desta quarta-feira (22), no programa Mais Você   |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 22/09/2021, às 11h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (22), Ana Maria Braga aumentou a sua coleção de polêmicas por conta das suas declarações, muitas delas feitas ao vivo durante o programa 'Mais Você'. Após ser criticada por publicar foto do neto pelado, dessa vez, a apresentadora utilizou uma expressão racista ao conversar com um repórter e acabou sendo "massacrada" nas redes sociais.

Leia também
Após Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães também deixa a Globo; saiba o motivo das saídas
Denny Denan está de volta à Timbalada
Dono da Audiomix pede DNA do filho com a ex e Lívia Andrade acompanha exame; veja vídeo e entenda
Daniela ironiza Bolsonaro em discurso a favor da democracia e Ivete é criticada por tentar interromper; assista

Ao interagir com o jornalista Fabrício Battaglini, que mostrava uma plantação de girassol em Cerquilho, no interior de São Paulo, a veterana disse que estava com inveja do colega e acabou utilizando o termo "inveja branca", considerado racista por associar a ideia de algo positivo com o branco a uma coisa boa.

"Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas", disse Ana Maria Braga.

Entenda sobre o assunto
Enegrecer para Ver: Palavras usuais são atribuídas de forma pejorativa a negros, explicam especialistas

Não demorou muito para que internautas acusassem a apresentadora de racismo. No Twitter, por exemplo, vários usuários postaragm mensagens de repúdio à expressão. "Tá na hora da Globo oferecer um curso sobre questões raciais p/ Ana Maria Braga. Virou rotina comentários racistas no programa dela", postou uma internauta.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp