Entretenimento

Rafa Kalimann se irrita e 'bate-boca' com atriz que defendeu exigência de DRT para atuar na TV

Reprodução / Instagram
A ex-BBB tenta tirar o registro profissional enquanto já iniciou as gravações de uma série do Globoplay   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 07/10/2021, às 08h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Rafa Kalimann está cada dia mais com sua participação ameaçada na série 'Rensga Hits', da Globoplay. Depois que o , o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, revelou que a ex-BBB não tinha registro profissional para atuar na TV, diversos artistas se manifestaram contra a presença dela nas gravações da trama.

Leia também

Uma das que defendeu a exigência de DRT foi Gabriela Dallacosta, atriz desde 2015 e que só conseguiu o registro no início do ano após comprovar ter feitos cursos, peças de teatro e trabalhos na televisão. Através dos stories do seu perfil oficial no Instagram, ela fez um desabafo e acabou irritando a influencer, que demonstrou ter se sentido ofendida com o texto.

Em meio ao bate-boca, Rafa afirmou que tinha feito vários cursos quando mais jovem e que o registro profissional já tinha sido requerido, o que foi negado pelo presidente do sindicato. "Caso ela tenha material suficiente para comprovação, nós iremos receber e avaliar o caso", disse Hugo Gross à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Também em contato com a colunista, Gabriela reforçou o seu posicionamento. "Eu não tenho nada contra a Rafa e a Juliette Freire atuarem em uma novela ou série, mas acho justo que elas percorram o caminho que nós atores fazemos. Não é só porque elas estão na mídia, porque elas têm milhões de seguidores, que podem ganhar uma personagem. Cadê os testes? Cadê o resgistro? Ela não gostou e veio me retrucar", conta.

Gabriela ainda questiona como Rafa e Juliette tem feito o trabalho de apresentadora sem o registro. "Ela me disse que o DRT já estava sendo requerido. Só que eu liguei para o Sindicato dos Artistas do Rio e soube que não tinha nenhum requerimento em nome de Rafa Kalimann. Como ela pode está gravando a série 'Rensga Hits!', da GloboPlay?. Como ela pode ser apresentadora? Repito. Não é justo e eu estou defendendo a minha categoria, estou defendo os meus colegas de batalha", admite.

Vale lembrar que a campeã do BBB 21, Juliette Freire, teve seu registro negado, ao tentar uma participação no remake de ‘Pantanal’, da TV Globo. Na solicitação, a equipe da cantora tentou comprovar seus trabalhos como atriz com  imagens de Juliette fazendo comerciais para algumas lojas, após sua saída do 'BBB', explicou Gross.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp