Famosos

Após comentários homofóbicos, humorista Mendigo é denunciado pelo Ministério Público

Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 18/10/2021, às 10h52    Reprodução / Redes Sociais    Redação BNews

O ex-integrante do ‘Pânico na TV’, Carlos Alberto da Silva, o ‘Mendigo’, foi denunciado, mais uma vez, por conta de comentários preconceituosos. A bola da vez, no entanto, foram comentários LGBTQfóbicos que realizou nas redes sociais.

O Ministério Público de São Paulo recebeu a denúncia após, em julho, o humorista publicar vários posts afirmando que 'preferia ser órfão do que adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança'. 

Relacionadas:
• Justiça manda Vitória fazer campanhas de combate ao preconceito após caso de LGBTfobia
• LGBTfobia: Idoso é acusado de tentar atropelar e ameaçar com facão conselheiro tutelar em Salvador
• Sikêra Júnior e Patricia Abravanel viram alvos de processo do governo Doria; entenda o motivo

Além disso, Carlinhos aproveitou para proferir comentários mais pesados contra a comunidade LGBTQIA+.  "Prefiro ser também órfão do que ser criado por um homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe. Não existe jamais amor real nisso".

O promotor de Justiça, Fernando Albuquerque Soares de Souza, considera, na ação, que as falas do humorista são induzidas ao desprezo e, ainda, considera que os homossexuais e trangêsneros são um nível abaixo que o dele. “Essas afirmações propagam o ódio, incitam a discriminação e induzem ao preconceito e à violação de direitos humanos".

Polêmicas

Em janeiro de 2020, ele comentou uma frase bem polêmica. Na ocasião, o humorista disse que tem empatia pelo goleiro bruno, que foi condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. “Cada dia que passa, mais eu entendo o goleiro Bruno”, disse.  

Em abril deste ano, Carlinhos perdeu uma cobertura localizada em um bairro luxuoso de São Paulo após não pagar as parcelas do financiamento. O lance, na época, estava em R $1,5 milhão. 

Leia também
• Em outra festa de paredão, jovem também desafia Rui Costa após proibição de eventos do tipo na Bahia; assista
• Show de Thiaguinho em Salvador no domingo é cancelado; sábado está confirmado
• De shortinho e barriga de fora, Marília Mendonça ostenta 'corpitcho' e ganha elogios; veja vídeo

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre