Entretenimento

Após 15 anos, jogador italiano descobre que não namora modelo Alessandra Ambrosio e que caiu em golpe; entenda

Reprodução / Instagram
A golpista foi apresentada há vários anos por uma amiga em comum chamada Manuela   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 25/11/2021, às 10h58   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga acreditou durante 15 anos que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, que já protagonizou campanhas publicitárias com Cristiano Ronaldo. A história foi revelada em um programa de televisão, transmitido nesta terça-feira (24), que reuniu provas de que ele estava sendo enganado. "Como posso explicar para você? ". "Tenho tantas dívidas, não é fácil acordar do coma", disse chorando.

A família e amigos de Cazzaniga pediram ajuda ao programa Italia Uno para colocá-lo diante de uma dura realidade: ele foi vítima durante 15 anos de um golpe que o levou a dar dinheiro a uma mulher chamada Maya com quem acreditava estar noivo, mas que nunca se encontrou pessoalmente.

A golpista foi apresentada há vários anos por uma amiga em comum chamada Manuela. Segundo o jornal italiano Il Fatto Quotidiano, na realidade quem falava com o jogador era Valeria, que recebia o dinheiro que ele enviava periodicamente para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos. Ele perdeu € 700 mil (R$ 4,3 milhões). O golpe é semelhante ao aplicado por um jovem na Bahia, em 2016.

"Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca e não pode ir ao hospital porque ficaria com raiva ", disse Danilo, o irmão do jogador de vôlei.

Leia também

O jogador chegou a pedir empréstimos para conseguir enviar dinheiro para a namorada virtual. Mas foi a ajuda dos amigos e familiares, que procuraram o programa de televisão, que fizeram o atleta descobrir o golpe e apresentar queixa à polícia.

O programa de TV também localizou a mulher que Cazzaniga mandava dinheiro, mas ela negou tudo. "Eu sou Valéria e sou amiga da Maya há muito tempo, conheci-a no período em que conheci a Manuela", disse a mulher. A reportagem perguntou o motivo dela receber o dinheiro enviado pelo atleta. Após um breve silêncio, ela respondeu: "Enfim, seja o que for que eu fale, acho que você não acredita em mim."

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp