Geral

Ambulantes aprovam esquema de Réveillon com oito dias de festa

Publicado em 06/01/2015, às 07h29   Gabriel Soares (Twitter: @bocaonews)



Os vendedores ambulantes completam a estrutura que serve aos baianos e turistas que participam das comemorações do Reveillon 2015, e estão gostando da quantidade de dias destinados aos festejos, pois assim acreditam que dá pra começar o ano lucrando um pouco mais. O público que prestigia os oito dias de festa em Salvador, não estaria tão presente se não fossem aqueles responsáveis por fornecer bebidas, comidas e demais produtos durante a folia.

O vendedor de bebidas (água, cerveja e refrigerante), Cláudio Borges, 34 anos, contou ao Bocão News o sucesso das vendas nos dias de festa e afirma que espera esta mesma quantidade de dias nos próximos anos.

"Aqui na Bahia pode botar um mês que todo dia vai encher. Isso pra gente é muito bom por que são mais dias de trabalho, aí dá pra lucrar um pouco mais. Sem contar que dá pra curtir enquanto trabalha também, né(sic)?!", comenta Cláudio, que há quatro anos trabalha como vendedor ambulante.

Para Ana Maria, 62 anos, que tem na sua banca diversas guloseimas como doces, balas, chicletes e chocolates, as festas com essa quantidade de dias são boas principalmente para que não tem emprego fixo e depende dos eventos para garantir uma renda.

"Obviamente, tem muita coisa para melhor na assistência aos trabalhadores, mas esse ano as vendas estão sendo boas por causa da movimentação, das grandes atrações. É melhor ainda para quem não tem emprego fixo, como eu, que trabalho há mais de 40 anos, mas não me aposento porque não tenho como justificar os anos de trabalho como ambulante", desabafa.

Nas praças que receberam os eventos, a equipe de reportagem do Bocão News pôde presenciar a movimentação de ambulantes de diferentes tipos de produtos, como CD/DVD, bonés, camisas, além dos mais convencionais, que vendiam lanches e bebidas.  

Publicada no dia 5 de janeiro de 2015, às 16h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp