Geral

Falta de água: desmoronamentos prejudicam reparo de adutora

Publicado em 05/04/2015, às 10h22   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Principal localidade atingida com a falta de água após rompimento de adutora na BR-324, a Cidade Baixa esta sendo atendida por 20 carros-pipas até que a situação seja regularizada. Segundo o superintendente de Abastecimento da Embasa, José Moreira, Uruguai, Ribeira e Bonfim são os bairros que mais foram afetados. “Essa área deriva diretamente da rede que quebrou”, ressaltou.

Segundo Moreira, estão sendo feitas algumas manobras na cidade “e estamos conseguindo botar um pouco de água nos bairros”.

Há três dias, uma retroescavadeira da CCR – empresa que faz as obras do metrô – rompeu a tubulação da adutora que passa pela BR 324, nas proximidades da Jaqueira do Carneiro. Cerca de 150 homens da Embasa estão trabalhando para reparar o canal.

A dificuldade é a profundidade até a tubulação. São 11 metros. Segundo  Moreira, já aconteceram vários desmoronamentos. “Temos que ter todo o cuidado por causa da profundidade. É um trabalho muito complexo, vários desmoronamentos já aconteceram. Temos que ter  cuidado com a  vida do trabalhador que está lá”, informou.

Apesar das dificuldades, os homens já conseguiram alcançar o tubo. O próximo passo é fazer a emenda. A previsão é de que o fornecimento de água seja restabelecido ainda neste sábado (4).

Uma adutora paralela está sendo feita. A profundidade não é tão grande quanto a que foi danificada. São apenas três metros de profundidade, com 350 metros de extensão e 1,2 metro de diâmetro.

Matéria originalmente postada dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp