Geral

Alunos do movimento LGBT promovem "beijaço" em universidade federal

Publicado em 17/04/2015, às 15h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes promoveram na noite de quinta-feira (16) um "beijaço" em frente ao prédio da Faculdade de Direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), localizada no centro de Belo Horizonte, com intuito de chamar a atenção para casos de homofobia no ambiente acadêmico e também fora dele.
O ato encerrou um dia de atividades voltadas para a discussão de problemas como discriminação e atos de violência enfrentados pela comunidade LGBT. O encontro desenvolvido ao longo do dia foi intitulado de "O afeto é a melhor arma contra a LGBTfobia".
Conforme Júlia Vidal, 22, integrante do CAAP (Centro Acadêmico Afonso Pena), aproximadamente 150 pessoas participaram do beijaço.
"O ato foi uma forma que a gente encontrou de manifesto para tentar chamar a atenção de reiteradas práticas de homo-lesbofobia que a gente vê acontecendo dentro da faculdade. A gente queria chamar a atenção para as demandas LGBT e para o combate às opressões que acontecem dentro da própria universidade", afirmou.
A assessoria da faculdade informou que as atividades e o beijaço foram de iniciativa dos alunos e ocorreram dentro de normas democráticas preconizadas pela universidade.
*Com informações de Uol. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp