Geral

Marido de desembargadora baiana diz estar constrangido por genro pedir doação

Publicado em 03/07/2015, às 12h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota enviada ao Bocão News, a desembargadora baiana e ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Silvia Zarif, e o advogado Marcelo Zarif, classificaram como 'constrangedora' a campanha liderada pelo marido da filha da desembargadora e enteada do advogado, Rodrigo Reis. “Há exatos 2 meses aconteceu o acidente. A casa em que Marcela morava com a família pegou fogo, e ela, no esforço para salvar seus filhos, feriu-se com muita gravidade, de tal sorte que até hoje continua internada, embora, felizmente, depois de correr sério risco de morrer, encontra-se às vésperas de deixar o hospital, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com o esclarecimento, “no primeiro momento circularam mensagens no Facebook de Tatiana Molon, cunhada de minha filha Marcela e de Rodrigo Reis, seu marido, pedindo orações, solidariedade e, junto com elas auxílio financeiro”. “Tive oportunidade de deixar registrado, também no Facebook, que toda solidariedade e todas as orações eram bem-vindas, mas não entendia os pedidos de auxílio financeiro pois Marcela, além de sua condição pessoal de trabalhadora, tem pai e mãe. Pedi aos dois que deixassem de lado esse tipo de pedido e coloquei-me à disposição para enfrentar as despesas que surgiram, e para programar a reconstrução da casa, se fosse essa a vontade de Marcela, tão logo ela se recuperasse”, conta.
Ainda segundo o pai de Marcela, ele “assumiu as despesas financeiras da família e aguardava-se conversa a respeito da reconstrução da casa. No entanto fui surpreendido com notas nas redes sociais e, especialmente, com uma notícia veiculada na UOL onde evidenciam uma situação constrangedora de penúria familiar e se arrecada fundos para sustentar essa família”.
O advogado também afirma que a casa onde Marcela mora nunca foi financiada. “Essa casa foi comprada por Marcela com o produto da venda de um apartamento que recebeu de sua mãe. O pequeno saldo devedor para essa aquisição foi obtido com dinheiro emprestado pela mãe dela, e que já foi quitado. O fato é que essa arrecadação pública de dinheiro, especialmente da forma com que vem sendo feita, iludindo o público em geral, é extremamente constrangedora e expõe a família como um todo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp