Geral

Juizes baianos retomam velhas queixas

Imagem Juizes baianos retomam velhas queixas
Falta estrutura dos fóruns já é tema conhecido da população  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2011, às 23h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O que a população há tempos já "sofre na pele", a falta de estrutura dos fóruns e comarcas na Bahia, foi o assunto mais discutido entre os juízes baianos em assembléia realizada, durante a noite de sexta-feira (6), no Fórum Rui Barbosa.

O tema seria outro, mas as queixas de falta de servidores e condições adequadas de trabalho foi o que rendeu mais debate no evento - problemas que já são velhos conhecidos.

Wolney Perrucho, juiz da 14ª vara crime de Salvador, alarma que há juízes com 5 mil, 10 mil, 15 mil processos, e "sem estrutura alguma para poder trabalhar".

“Não tem uma sala de audiência sequer. É feita a audiência no salão do júri, e quando o juiz da vara criminal faz a audiência, o juiz da vara cível não pode fazer”, destaca João Paulo Guimarães Neto, juiz vara crime de Camamu, interior da Bahia.

TJ - Segundo portal G1, o Tribunal de Justiça (TJ) informou que só este ano 975 servidores foram nomeados na Bahia e já estão trabalhando. Disse ainda que já investiu em sistemas de informatização que devem agilizar os processos.

Sobre a falta de estrutura em algumas comarcas,o TJ declarou que existe um cronograma de obras já em andamento que deve atender a todo o interior do estado.

Informações G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp