Geral

Novo dono do A Tarde, Crezo é acusado de calote em compra de Porsche

Publicado em 20/02/2016, às 08h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Novo dono do A Tarde, o empresário e DJ Crezo Suerdieck Dourado parece não viver um bom momento. Apesar da compra do jornal (leia aqui), o baiano recebeu duas péssimas notícias apenas nesta sexta-feira (19). Primeiro, recebeu a notícia a divulgação na mídia de um suposto calote em uma empresária paulista. Pelo menos é o que atesta o site da Veja SP, onde Marina de Castro Prado, dona de uma loja de móveis na Zona Norte, fez a denúncia. “Ele me passou seis cheques, mas todos voltaram por falta de fundos.” Após reclamar, ela afirma ter recebido apenas R$ 60 mil em sua conta bancária, mas o valor total da compra de dois esportivos Porsche, modelos Panamera e Cayenne, seria R$ 400 mil.

Empresária acusa Crezo de caolote
O episódio torna-se mais complicado porque o contrato de compra dos veículos está em nome da agência Rinaltur - o novo sócio da Daslu teria assinado o documento na condição de testemunha. “Na verdade, Dourado é o real proprietário, tudo foi acertado no escritório dele”, diz ela. Em sua defesa, o empresário confirma ter se encontrado com Marina, mas para tratar de outros assuntos. “Assino 100 coisas por dia, não me lembrava desse documento.” O caso chegou ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e a ex-proprietária pede os automóveis de volta. “Minha conta ficou negativa, e estou dirigindo um Audi antigo”, lamenta. A Rinaltur, do empresário Jean Alcântara, entrou com uma ação para reaver os tais cheques, dar prosseguimento aos pagamentos em juízo e obter a transferência da documentação dos veículos. Dourado entrou com uma ação contra Marina por danos morais.
Mas o problema citado acima foi apenas o primeiro, já que outro caso está dando dor de cabeça ao empresário. Trata-se da desistência do jornalista Geraldo Vilalva em assumir a presidência do Grupo A Tarde (leia aqui). Oito dias após assumir o cargo, Vilalva notificou o Piatra SP Participações, novo detentor do controle acionário da Empresa, apresentando sua carta de renúncia aos dois cargos.
Publicada originalmente em 20/02 às 11h41.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp