Geral

Amigos e familiares dão adeus ao jornalista Sérgio Costa: Estamos órfãos

Publicado em 07/03/2016, às 10h16   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp


A morte repentina do diretor-executivo do Correio, Sérgio Costa, 55 anos, surpreendeu a todos os colaboradores do jornal. No Jardim da Saudade, onde o corpo é velado nesta segunda-feira (7), o clima é de comoção e pesar pela perda de um profissional exemplar. "Todos nós estamos órfãos", resumiu a acionista e diretora do Correio, Renata Magalhães, destacando as mudanças de vanguarda implantadas por Sérgio Costa.
Em prantos, o editor-chefe, Oscar Valporto, relembrou momentos com o amigo. "É uma dor que não dá para medir. Estou devastado, arrasado. Ele era brilhante e talentosíssimo", disse, ressaltando que estabeleceu amizade com Sérgio na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Já o gerente de Mercado Leitor, Welter Arduini, preferiu lembrar da rotina do colega. "Toda vez que chegávamos na empresa ele perguntava: 'você está feliz?'. E assim começava o nosso dia de trabalho, com um sorriso largo dele". Segundo Welter, Sérgio Costa era um profissional exemplar e de grande gabarito. Sérgio Costa deixa esposa e uma filha de 7 anos.
Pauta indesejável
O fotógrafo Evandro Veiga chegou como de costume à redação do Correio às 6h30. Ao consultar as pautas no mural, viu escrito o que demorou a digerir: 'cobertura do velório de Sérgio Costa'.

Ao Bocão News, o colaborador relatou um episódio recente que aumenta mais o sentimento de perda. "Fiz um trabalho na semana passada que ele parabenizou no face. Hoje vim com o objetivo de agradecer sua postagem, que eu já tinha agradecido em espírito. Mas não deu tempo", contou.

O corpo de Sérgio Costa será cremado, após ser novamente velado, nesta terça-feira (8), às 17h30, no Cemitério Memorial do Carmo-Vertical, na capela 7, no Rio de Janeiro.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp