Geral

Colegas de rádio exaltam legado do jornalista Sérgio Costa: Era inovador

Publicado em 07/03/2016, às 13h11   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

A notícia da morte do jornalista Sergio Costa, causada por um infarto fulminante no domingo (6), foi vista como uma perda para o jornalismo baiano, mas muitos destacam que seu trabalho será sempre lembrado. Componente da bancada do programa Conexão CBN, na Rádio CBN, o jornalista recebeu o pesar dos colegas.

Para o jornalista Osvaldo Lyra, editor de política do jornal Tribuna da Bahia, a maior característica de Sérgio Costa era a paixão empregada em suas convicções. "Sérgio era um exemplo de jornalista. Quando você passava a conviver com ele, percebia a paixão que ele levava ao trabalho. Vai fazer falta e ao mesmo tempo deixa um enorme legado", enfatizou Lyra, componente da bancada do programa radiofônico.

Já o jornalista Emerson José, amigo pessoal e também colega de bancada no Conexão, acredita que Sérgio foi um dos responsáveis pela modernização do Correio. "Ele era inovador, um modernizador, ele revolucionou o jornal Correio. Fez do Correio um jornal mais fácil de se ler, dinâmico", disse ao Bocão News, lembrando do caráter conciliador do amigo.

Grato, Emerson também lembrou da oportunidade de ser colunista do impresso, proporcionada por Sérgio Costa. "Senti muito não só pelo amigo, mas por aquele que acreditou em mim", relatou.

Ambos participaram do velório de Sérgio Costa na manhã desta segunda-feira (7), no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. O corpo do jornalista será cremado, após ser novamente velado, nesta terça-feira (8), no Cemitério Memorial do Carmo-Vertical, na capela 7, no Rio de Janeiro, às 17h30.

Notícias relacionadas:

Amigos e familiares dão adeus ao jornalista Sérgio Costa: Estamos órfãos

"Figura humana fantástica", afirma Neto sobre perda de Sérgio Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp