Geral

Propaganda em para-brisa de ônibus é proibida, diz Gordilho

Publicado em 08/06/2011, às 09h05   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista concedida ao vivo, ao apresentador José Eduardo, na manhã desta quarta-feira (08), na Rádio Sociedade da Bahia, o Superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, falou sobre a utilização de propagandas nos para-brisas traseiro dos ônibus que circulam pelas vias da capital baiana.

Segundo Gordilho, existe um decreto municipal editado na gestão do ex-prefeito Antônio Imbassahy, que trata de propaganda no transporte coletivo, e que proíbe a fixação de propagandas em para-brisas traseiros. "Esse decreto vem do tempo de Imbasahy e proibe a fixação de qualquer tipo de propaganda no para-brisa traseiro dos ônibus", finalizou.

Para o superintendente a utilização de propaganda conhecida como "bus door" em local inapropriado foi uma solicitação do sindicato dos empresários. "Essa foi uma solicitação que partiu dos empresários e cabe a Sucom fiscalizar se o decreto está sendo cumprido ou não”, afirmou Gordilho. O objetivo do decreto municipal é garantir a total visibilidade do vidro traseiro dos ônibus no transporte municipal para evitar a ação de criminosos.  

De acordo com o superintendente da Sucom, Cláudio Silva, já existiu um decreto municipal que proibia a fixação das propagandas, mas em função de ônibus  que circulam em Salvador, e que vêm de Lauro de Freitas e Simões Filho, o decreto sofreu alterações. “Os empresários do setor do transporte acharam injusto não poder utilizar as propagandas nos ônibus da capital, enquanto os veículos de Simões Filho e Lauro de Freitas e que circulam em Salvador utilizavam, pois lá o decreto não existe. Então de acordo com a isonomia, foi liberado a utilização também no transporte da capital”, informou Claudio Silva.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp