Geral

Bens do Hospital Espanhol podem ser leiloados por dívida milionária

Publicado em 29/04/2016, às 20h08   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com 270 leitos, os bens do Hospital Espanhol será leiloado. Para cumprir o pagamento de cerca de 2.300 trabalhadores, foi determinada a busca de créditos por meio de desapropriação forçada do patrimônio do Hospital. As dívidas da instituição passam de R$ 113,8 milhões, só de passivos trabalhistas. A informação é do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). 
De acordo com o conciliador do Juízo de Conciliação de 2ª Instância (JC2), desembargador Jéferson Muricy, o Hospital deveria apresentar uma proposta formal de compra do hospital até janeiro deste ano por meio da Promédica, mas nada foi recebido pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA). O órgão, por sua vez, não concedeu novo prazo para a apresentação desta proposta, que definiria o futuro dos mais de dois mil trabalhadores com processos contra o hospital. 
De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Lúcia Duque, após uma audiência realizada no último dia 15 de março, a Promédica enviou um representante que alegou que ainda não tinha uma proposta por não reconhecer o valor da dívida do hospital. Com isso, o leilão agora depende dos trâmites do processo e, apesar de não ter prazo para o término, o Cremeb já especula e lamenta, em nota oficial, a venda dos equipamentos. 
A redação do Bocão News tentou entrar em contato com a assessoria do Hospital Espanhol, mas não obteve sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp